sexta-feira, 23 de julho de 2010

ai ai, férias.. não quero mais férias ): haha. To num fim de mundo, sem internet pra postar no blog :/ mas pelo menos, eu estou passando minhas duas semanas com as minhas amigas de lá, as que eu mais convivi, concerteza mais confiei, e ainda confio, e sei que elas nunca me desapontarão. Há males que vem pra bem, não é? Tem dias que eu morro de tédio em casa, mas quando eu saio com elas, eu volto pra casa bem melhor e com vontade de sair denovo. E muitas vezes, nem faz falta o computador, seila, parece que da tempo de fazer várias outras coisas, como estudar .-. mas eu preciso melhorar as notas, to muito descuidada no colégio. Agora, semana que vem, tem a semana do município em Nova Palma, vai ta legal, vai ter bastante coisa la e pa, e se não tiver eu me mato, porque sem algo bom pra sair e sem computador e só fazendo as mesmas coisas sempre, é merecedor de suicídio D: n. Mas independente de estar em Santa Maria ou Nova Palma, eu to mesmo é com saudades do colégio mimi. Saudade de entra em forma, de ver os meus amigos lindos, seila eu cheguei a conclusão que eu reclamo, reclamo, reclamo do colégio, mas não consigo viver longe, é algo que me prende lá, seila, sem ver, eu criei um elo inseparável, é um orgulho ta lá, parece ta meio idiotinha isso, mas eu estou sentimental hoje rs. Bom, vou voltar pra minha cidade natal hm, e lá eu tenho tempo pra escrever mais poesias, não sei quando eu entro denovo, talvez só depois das férias.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

And how I miss someone to hold when hope begins to fade... ♪

Há coisas na vida, que são inexplicáveis,
Atos inacreditáveis,
Momentos tristes e felizes, que vagam pela memória,
Recordações, lembranças de uma grande história,
Um coração amargurado, em busca de abrigo,
Decepções, mágoas que tornam um grande perigo,

Nas piores horas, o que resta é desistir,
Encontrar um novo rumo,
Um motivo pra sorrir,
Uma coisa boa, pra nunca desistir,
Algo impossível, único de se sentir,
Algo mágico, naturalmente as coisas iriam fluir,

Sem jamais pensar na dor,
Algo que conforte,
Algo que de calor,
Tudo isso, vem de algo mágico,
Algo mágico chamado amor.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Idade

A idade varia com o tempo, e com o tempo, varia o corpo, a mentalidade, toda a estrutura se modifica. Só que algumas pessoas, acham que terão rostinhos bonitos para sempre, e não dão valor a aquelas pessoas que já passaram pelo que estas estão, através de alguns livros, encontrei uma pesquisa, de jovens que batem em seus avós, pais, então eu me pergunto, isto são pessoas? Cadê o humanismo, cadê o coração? Se essas pessoas são capazes de tal injustiça, de agredir idosos, o que mais são capazes de fazer? Não é difícil imaginar. Idosos são como crianças, precisam de atenção, de amor, de carinho, como qualquer pessoa precisa, só que com mais atenção, você já pensou estar no corpo de uma pessoa idosa? Todos os sofrimentos que essas pessoas já passam, problemas de saúde, enfim, e agora, imagine um idoso apanhando de alguem jovem, esbanjando saúde, não há maior crueldade!
Mas além de agressão, há o abandono, que talvez seja pior. Uma mãe não vive sem seu filho, e os filhos cometem a ingratidão de abandonar seus pais em asilos, no momento que os pais mais precisam, são abandonados, mas os filhos não pensam que seus pais fizeram tudo que puderam para o bem estar de seus filhos, para que fossem felizes, muitas vezes abriram mão de seu próprio bem estar, para ver o filho bem, mas eu imagino que isso o tempo mostre, porque muitos serão pais, e o exemplos que darão a seus filhos, será o do abandono a seus pais, e concerteza, se acontecer o mesmo ato, sentirão todo o desgosto que seus pais sentiram, e perguntarão o que fizeram para merecer tal coisa, e talvez se lembrarão do que fizeram, e talvez possam pensar e se arrepender, porém arrependimento, não fará recuperar o tempo perdido, tão pouco vai apagar o sentimento de remorso. Quando as pessoas pensam apenas em sí mesmas, no futuro ou até mesmo no presente, algo vai refletir, não como castigo, mas sim, como uma forma de aprendizado, uma experiência vital, pois nada é perfeito, nada é como a gente quer, nada é para sempre, cada etapa da vida, há muitas coisas a aprender, e na velhice, não é diferente, então, atitudes devem ser muito mais pensadas que executadas.
Na verdade, conceito concreto sobre princípio gerador dos seres, jamais haverá, pois no mundo de liberdade de expressão e opnião própria, nada é único. Mas voltando ao tempo da filosofia Pré Socrática, eu me interesso ao ver opnião de cada um, como Tales de Mileto, que dizia que a água era o princípio gerador dos seres, a base de tudo, e isso, não só para Tales e não só naquela época, a água ainda é, e imagino que para sempre será o princípio basico, gerador de qualquer ser vivo. Já Anaximandro, discípulo de Tales, dizia que o principio universal, era algo indefinido, o Apeiron, infinito e indeterminado, e consiste também em uma filosofia de geração espontanea dos seres. E para Anaximenes, o ar é o princípio, mas o ar? realmente é muito relativo, pois se não haver ar, não haverá vida, porém, eu lembro da filosofia de Tales, em que a água é o princípio primordial, então, o que é digamos 'mais importante'? Já que se ficarmos sem água, não teremos vida, e sem o ar que respiramos, não haverá, será que não houve um filósofo em que falou que o ar e a água formavam juntos o princípio gerador dos seres? será que um dia ar e água serão uma combinação perfeita? será que existiria vida sem ar e sem água? ficam assim tantas perguntas, mas ja que o mundo é movido por perguntas, com o tempo as respostas se propagarão.
Aquela, que não ve mais a vida como uma coisa boa, que ainda não encontrou um sentido, aquilo que não se sabe mais, que está guardado como uma roupa velha. Corações despedaçados por todo o caminho, algo obscuro e impossivel decifrar. A coisa mais linda e ao mesmo tempo um horror, a multidão de pensamentos que vagam por tudo isso, não sabe o que está fazendo, não sabe pra que lado está indo, nem ao menos o que está pensando. O que era bom, já se foi, em uma só mente, a pior das escuridões, as coisas mais negativas, e mais tristes, algo jamais sentido antes, como se existisse um inferno interno, algo que não se explica, algo que jamais vai ser explicado.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Eu vejo minha visão queimando
Eu sinto minhas memórias desaparecendo com o tempo
Mas eu sou muito jovem para me preocupar
Essas ruas que nós viajamos, irá resistir nosso mesmo passado perdido"
(SEIZE THE DAY - Avenged Sevenfold)
bom, após um dia cansativo na escola, e um simulado fudido, estou novamente aqui falando do meu dia, hoje faltou luz aqui em casa, bem na hora que eu devia me arrumar pra ir pro colégio, eu me arrumei com uma lanterninha, e pexava em tudo, eu ria demais haha, hoje não teve prova, eu tava torcendo pra que não tivesse, porque eu não estudei muito, mas sabe, hoje eu consegui aprender bastante coisa, então eu to tranquila :} hoje me deu uma vontade de chorar no meio da aula haha, mas foi uma coisa meio sem nexo, mas na verdade, o que me preocupou hoje foi a cara da rafa, minha colega, que não me parecia muito bem, e a estela também, que não tava muito bem, mas eu sei que no final das contas, elas ficaram bem, então eu fiquei bem também ::

domingo, 11 de julho de 2010

We all need that person who can be true to you
I left her when I found her
And now I wish I'd stayed
Cause I'm lonely and I'm tired
I'm missing you again oh no
Once again
Some search, never finding a way
Before long, they waste away
I found you, something told me to stay
I gave in, to selfish ways
And how I miss someone to hold
when hope begins to fade...
(DEAR GOD- Avenged Sevenfold)
eu acho que essa música ta dizendo tudo que eu to sentindo agora, o pior sentimento possível, a dor de perder uma pessoa especial, uma pessoa que poderia te ajudar quando tu precisasse, e a mesma coisa tu pra ele, tudo que eu precisava agora, era de um pedido de desculpas, ou até um xingão, algo que me fizesse mostrar realmente que eu to mal, e arrependida de tudo que eu fiz, eu fiquei tanto tempo do lado de amigos falsos, e agora que eu tive um que realmente me fez sentir confiança, eu cometo tudo isso, to me sentindo a pessoa mais fria do mundo, e agora eu to sem coragem de fazer qualquer coisa, a unica coisa que me resta é desabafar aqui :/
Sabe quando te da vontade de se atirar do lugar mais alto possível e que não reste uma só sequer parte de seu corpo? pois é, eu to com essa vontade! parece que nada que eu faço é certo, nada que eu faço eu consigo agradar as pessoas, ou me agradar, seila eu me sinto mal por isso, mas eu não consigo mudar, e por essas minhas falhas inconsequentes, eu acabo magoando as pessoas que mais me fazem bem, e dor pior que essa, não há! E eu imagino, que isso seja o pior erro do ser humano, não dar valor a quem realmente faz a diferença em sua vida, porem, muitas vezes, há uma confusão, entre amizade e digamos 'afeto', e isso dói, como dói, tanto para um como para o outro, e depois que acontece, o que fazer pra reverter tudo isso? O que fazer para que tudo volte ao normal? E o pior é saber que tudo foi provocado por mim, e que agora, um sentimento de amizade se tornou ódio, eu preciso reverter tudo isso, algumas pessoas não passam em nossas vidas por acaso, e eu sei, que isso tudo tem um porque!